domingo, 6 de abril de 2008

Avastin-Opção de tratamento

A empresa de biotecnologia Genentech informou que o seu remédio Avastin, que tem o bevacizumab como princípio ativo, mostrou resultados positivos para o tratamento do glioblastoma multiforme, um dos tipos mais comuns e agressivos de câncer no cérebro.
De acordo com a companhia, o uso apenas do remédio impediu o avanço do tumor por seis meses em 36% dos voluntários. Quando combinado com tratamento de quimioterapia, o Avastin faria com que o tumor parasse de se desenvolver em 51% das pessoas testadas.
"Estimativas anteriores sugerem que apenas em 15% dos casos esse tipo agressivo de câncer no cérebro deixa de se desenvolver por seis meses", afirma Timothy Cloughesy, o coordenador do estudo e diretor do programa de Neuro-Oncologia no Jonsson Comprehensive Cancer Center, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.
A Genentech afirma que essa descoberta supera as expectativas, e que planeja negociar os próximos passos do estudo com o FDA (agência norte-americana que regula produtos alimentícios e farmacêuticos).
O FDA aprovou o Avastin primeiramente em 2004 para utilização no tratamento de certos tipos de câncer coloretal. Em 2006, o remédio foi aprovado para casos de câncer no pulmão.
De acordo com a American Cancer Society, apenas 3% dos pacientes com o glioblastoma multiforme sobrevivem por mais de cinco anos. A entidade estima que 20,5 mil novos casos de câncer no cérebro surgirão neste ano e que a doença vai gerar a morte de 12,7 mil pessoas em 2007.
Dados segundo Folha de São Paulo

Um comentário:

Unknown disse...

Gostaria de pedir a quem possa doar o Temodal de 5mg.Preciso de 10 caixas. Minha mãe faz tratamento e sua dosagem é de 110mg.
Atenciosamente,
Fábia Junia Silva.
(31)9724-5039 / (31)3043-7407.